Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Poesia do Drible

"Um pouco mais de sol - eu era brasa, Um pouco mais de azul - eu era além. Para atingir, faltou-me um golpe d'asa... Se ao menos eu permanecesse aquém..." - excerto de "Quasi", de Mário de Sá Carneiro

"Um pouco mais de sol - eu era brasa, Um pouco mais de azul - eu era além. Para atingir, faltou-me um golpe d'asa... Se ao menos eu permanecesse aquém..." - excerto de "Quasi", de Mário de Sá Carneiro

A Poesia do Drible

15
Ago23

Os deuses devem estar loucos


Pedro Azevedo

Movo-me pelo amor às coisas, nunca fui propriamente anti fosse o que fosse e obviamente até reconheço ao Benfica a sua contribuição histórica para a grandeza do Sporting (e vice-versa), mas a derrota de ontem dos encarnados não deixou de me dar um certo gozo. Não pelo desaire do clube em si, que eu estou mais focado é nas vitórias dos nossos, mas pelos ecos permanentes de uma imprensa que nos transmitia que o Campeonato, tal como a pescada, antes de o ser já o era, ou seja, tratar-se-ia de uma mera formalidade em que os demais competidores se ajoelhariam à passagem do andor vermelho. Então, não é que o clube maravilha, dos jogadores de cento e tal milhões e das mil e uma noites de glória (no Dubai, onde o Mendes dá prémios todos os anos), do astro Cai-Maria e companhia, levou um xeque-mate no tabuleiro do Bessa? Os deuses devem andar loucos!!!

 

De modo que o meu titubeante Sporting, das contratações que tardam ou chegam depois da hora, dos mil e um hara-kiris e das centenas de desilusões, da incerteza e sobressalto permanentes, lhe leva 3 pontinhos de avanço. Com um ponta de lança que a imprensa nunca deixou de frisar ser proveniente de uma segunda divisão, o que para o Darwin, atendendo certamente à evolução das espécies - eles também têm a Girafa (Luisão) - , nunca foi um problema. Contrariando até o proverbial fado com um golo tardio, minuto que curiosamente se viria a revelar fatal para o seu rival de sempre. Os deuses andam mesmo loucos!!!

 

Bem sei, a procissão ainda vai no adro, mas, enquanto a poeira não assentar e o mau tempo nos canais (televisivos) continuar, sabe bem sentir esta loucura no ar. E ler as explicações dos aturdidos fazedores de opinião, que vão do bater de asas da borboleta (Teoria do Caos) até à Lei de Murphy, que um mal nunca vem só e há males que não só não estão nos livros (ou cartilhas) como até desafiam o racional. Quanto ao passional, há 6 milhões de benfiquistas por alegrar, o PIB por incrementar e um país por salvar, pelo que algo terá de ser feito com prontidão. Enquanto tal não se torna realidade, os comuns mortais não-escarlates unem-se aos deuses e gozam o prato. Muito.

34 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Facebook

Apoesiadodrible

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub