Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Poesia do Drible

"Um pouco mais de sol - eu era brasa, Um pouco mais de azul - eu era além. Para atingir, faltou-me um golpe d'asa... Se ao menos eu permanecesse aquém..." - excerto de "Quasi", de Mário de Sá Carneiro

"Um pouco mais de sol - eu era brasa, Um pouco mais de azul - eu era além. Para atingir, faltou-me um golpe d'asa... Se ao menos eu permanecesse aquém..." - excerto de "Quasi", de Mário de Sá Carneiro

A Poesia do Drible

24
Mar24

Enquanto o futebol descansa


Pedro Azevedo

Foi um fim de semana misto para os desportistas lusos nos seus confrontos internacionais. Na NBA, Neemias Queta não saiu do banco na deslocação dos Celtics a Chicago. Relegado para quinta opção na rotação de Poste após a chegada de Tillman (as outras são Porzingis, Horford e Kornet), Queta vê-se assim impedido de confirmar as boas indicações dadas nas escassas oportunidades reais de que dispôs e que o levaram à obtenção de dois duplo-duplos em jogos quase consecutivos.

 

Num nível inferior ao do ano transacto tem vindo a apresentar-se o ciclista João Almeida. Com o pico de forma esta época agendado para o Tour, Almeida não poderia começar tão bem como quando o objectivo era o Giro, mas ainda assim nota-se bastante a falta de explosão na montanha e a incapacidade em seguir com os melhores quando o declive aumenta. Seja como for, o ciclista português melhorou na Catalunha (nono classificado na Geral) face ao Paris-Nice (décimo primeiro na GC). 

Também Miguel Oliveira continua abaixo do que chegou a prometer nas suas duas primeiras épocas de MotoGP. Dificuldades de adaptação à Aprilia, assim como a já habitual menor performance em qualificação, estão na origem de um desempenho menos conseguido. Ainda assim, fechou a corrida longa num honroso nono lugar (décimo quinto na qualificação). 

Em grande esteve Henrique Rocha, nova esperança lusa (19 anos), no Challenge de Múrcia, competição que hoje conquistou ao bater o georgiano Basilashvili (antigo Top 20 mundial) em 3 sets (3-6, 7-6(0), 7-5). Foi o primeiro triunfo nesta categoria para Rocha, que assim se tornou no décimo português a conseguir vencer torneios Challenge. Recorde-se que na semana passada Nuno Borges havia revalidado o título no Challenge de Phoenix, sinal de que o ténis luso está a subir de nível. 

Em termos domésticos e colectivos, de destacar o fim de semana das modalidades do Sporting. No andebol, os leões voltaram a vencer o Porto, desta vez por 35-32, terminando a primeira fase da competição só com vitórias. No hóquei, a vitória sobre a Oliveirense (5-3) permitiu ao Sporting subir ao segundo posto da classificação por troca com os aveirenses. Finalmente, no voleibol, os leões primeiro ganharam o derby (3-1 ao Benfica) para depois baterem o Fonte de Bastardo (3-2, com 22-20 na "negra"), triunfo que lhes permitiu vencer a Taça de Portugal. 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Facebook

Apoesiadodrible

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub